Muitos usuários se perguntam sobre o que acontecerá depois de que os novos ‘Termos de Serviço’ do aplicativo WhatsApp entrarem em vigor.
Com isso, o portal fez um longo texto explicando todos os detalhes dos novos Termos de Serviço e da Política de Privacidade.
Como informado, muitos usuários acreditam que essa mudança permite que o Facebook obtenha mais dados.
No entanto, ainda é possível usar o WhatsApp para bater papo com a família e amigos com a mesma segurança de sempre.
A verdadeira alteração é sobre como funciona o bate-papo com contas empresariais. E existem dois tipos: uma conta comercial normal e uma conta especial que utiliza provedores de nuvem.
Com os termos, é possível que os detalhes do bate-papo com uma conta comercial especial sejam utilizados para gerar anúncios direcionados no Facebook, dependendo da política de privacidade da empresa.
Para não ser afetado, basta evitar contas comerciais “especiais” com práticas de privacidade “ruins” para ficar longe do Facebook.
Se o usuário utilizar a Loja do Facebook, alguns dados também podem ser compartilhados, por exemplo, o que foi visto durante o acesso.
Como detalhado pelo site, a conta do usuário não será excluída em 15 de maio e não perderá o histórico de bate-papo atual e backup, mas ficará limitado a usar alguns recursos.
Ainda poderá atender chamadas de voz e vídeo e responder a mensagens de notificações nas primeiras semanas, mas não poderá abrir a lista de bate-papo porque há um lembrete sobre os Termos de Serviço.
Existem outros recursos que o usuário não poderá utilizar se não aceitar os Termos de Serviço. Confira:
Ainda de acordo com as informações, mesmo após o período, o usuário ainda poderá aceitar os Termos de Serviço para utilizar o app WhatsApp novamente com todas as funções.