Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Conheça os 10 recursos que o WhatsApp vai ‘bloquear’ dos usuários que não aceitaram as novas regras polêmicas do app

2021-05-11 às 11:10
Foto: Divulgação

Muitos usuários se perguntam sobre o que acontecerá depois de que os novos ‘Termos de Serviço’ do aplicativo WhatsApp entrarem em vigor.

Como detalhado pelo site especializado WABetaInfo, as novas mudanças polêmicas entrarão em vigor no dia 15 de maio.

Com isso, o portal fez um longo texto explicando todos os detalhes dos novos Termos de Serviço e da Política de Privacidade.

Se aceitei os novos Termos de Serviço do app WhatsApp

Como informado, muitos usuários acreditam que essa mudança permite que o Facebook obtenha mais dados.

No entanto, ainda é possível usar o WhatsApp para bater papo com a família e amigos com a mesma segurança de sempre.

A verdadeira alteração é sobre como funciona o bate-papo com contas empresariais. E existem dois tipos: uma conta comercial normal e uma conta especial que utiliza provedores de nuvem.

Com os termos, é possível que os detalhes do bate-papo com uma conta comercial especial sejam utilizados ​​para gerar anúncios direcionados no Facebook, dependendo da política de privacidade da empresa.

Para não ser afetado, basta evitar contas comerciais “especiais” com práticas de privacidade “ruins” para ficar longe do Facebook.

Se o usuário utilizar a Loja do Facebook, alguns dados também podem ser compartilhados, por exemplo, o que foi visto durante o acesso.

Se não aceitei os Termos de Serviço do app

Como detalhado pelo site, a conta do usuário não será excluída em 15 de maio e não perderá o histórico de bate-papo atual e backup, mas ficará limitado a usar alguns recursos.

Ainda poderá atender chamadas de voz e vídeo e responder a mensagens de notificações nas primeiras semanas, mas não poderá abrir a lista de bate-papo porque há um lembrete sobre os Termos de Serviço.

Existem outros recursos que o usuário não poderá utilizar se não aceitar os Termos de Serviço. Confira:

  • Não poderá enviar novas atualizações de status dentro do aplicativo.
  • Não é possível encaminhar mensagens de um chat para outro.
  • Não poderá gerenciar e usar listas de transmissão e criar novos grupos, mas ainda pode ser adicionado a grupos de outras pessoas.
  • Os serviços de mensagens são muito limitados: não poderá citar mensagens ou mencionar participantes em seus grupos, e não pode enviar mensagens de voz, adesivos e outro tipo de mídia dentro do aplicativo.
  • Não poderá fazer backup do seu histórico de bate-papo, se tiver desativado o backup automático.
  • Não poderá usar o serviço Click To Chat.
  • Não poderá exportar seu histórico de bate-papo.
  • Com iOS, não poderá mais visualizar a mídia compartilhada, caso não tenha exportado anteriormente.
  • Após algumas semanas, não poderá mais receber mensagens e chamadas, porque o serviço de mensagens está completamente desativado.

Ainda de acordo com as informações, mesmo após o período, o usuário ainda poderá aceitar os Termos de Serviço para utilizar o app WhatsApp novamente com todas as funções.

do Metro