Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024

Contra o Coronavírus, Lojas MM abrem canal de vendas via Whatsapp

2020-03-18 às 15:24

A pandemia global do novo coronavírus começa a se alastrar no Brasil e já passa a repercutir no comércio do país. O impacto do contágio refletiu em uma série de medidas cautelares por boa parte das empresas, inclusive da Lojas MM que preocupada com a situação, preparou diversas ações preventivas tanto para os seus clientes quanto colaboradores. 

O vice-presidente comercial/vendas da MM, Marcio Pauliki, salienta que este é o momento de todos se unirem para preservar a saúde e o bem-estar da população.  “A nova campanha da MM, deste ano, traz o mote ‘É do seu jeito’ e, neste momento complicado, a empresa está fortalecendo essa diretriz, ampliando seus novos canais de vendas para o cliente comprar, sem sair de casa, com mais comodidade, tranquilidade e claro segurança”, revela.

Além das vendas online que a MM já oferece, através do site lojasmm.com e do APP – em que ambos já oferecem a possibilidade de retirar na loja ou receber em casa. A rede de varejo disponibiliza um novo canal de atendimento: o MM Zap. Esse será um canal direto de vendas, onde o cliente será atendido pelo vendedor mais próximo de sua casa, o qual fará todo o processo de compra, possibilitando que o cliente escolha o produto e realize sua compra. O WhastApp também funcionará como uma ferramenta pós-venda, para o consumidor tirar todas as suas dúvidas.

A maioria das filiais MM continuam abertas, com exceção das lojas do estado de Santa Catarina que estarão fechadas até o dia 25, as demais seguem com as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). “Além de reforçarmos nossos serviços de limpeza e higiene nas lojas, também adotamos o cumprimento com um ‘joinha’, assinalando que estamos otimistas que esse momento irá passar”, ressalta o vice-presidente. Outra medida preventiva da empresa, é que o caderno de ofertas estará disponível pelo meio digital, evitando assim o contato – uma vez que é entregue em mãos. 

Para garantir a oferta de produtos e também condições de pagamentos a preços justos, a varejista informa que está com todas as suas lojas abastecidas. “É importante salientar que quando começam a faltar produtos, muitos aproveitam para elevar os preços, mas a MM fará o contrário. Vamos oferecer condições especiais, ampliando nossas promoções e com o crediário facilitado, isto é, tudo o que é necessário para podermos atender a todos com carinho e atenção”, destaca Marcio.

Quem necessitar pagar suas parcelas, também poderá contar com um diferencial, podendo realizar transferência bancária ou depósito identificado no Banco do Brasil. Caso o cliente deseje receber mais informações ou mesmo o seu boleto, poderá entrar em contato através do 0800 420 420 ou via Whatsapp no (41) 9 9591 5011. Vale ressaltar que, caso a loja da rede esteja fechada, a MM não cobrará juros de atraso no pagamento, até que retorne a normalidade.

Ações e cuidados com a população  

De acordo com o vice-presidente, a Lojas MM está totalmente comprometida com a população, tanto é que irá disponibilizar sua frota de transporte para os órgãos de saúde, levando remédios e demais suprimentos necessários as cidades que têm menos acesso à recursos, em locais onde a empresa tem filiais.

Já para evitar aglomerações e reduzir as chances de contagio, a MM também adotou a prática de home office. Os colaboradores com mais de 55 anos e as gestantes estão trabalhando em casa. Enquanto, algumas pessoas do quadro funcional terão suas férias adiantadas.

“São momentos como este, que nossa empresa demonstra na prática o que tem divulgado ao longo dos anos, que é ser uma das melhores empresas para se trabalhar e para se comprar, sempre cuidando e protegendo com carinho dos nossos mais de 2,5 mil colaboradores e milhares de clientes”, enfatiza Marcio Pauliki.

Da assessoria