Uma criança de três anos atirou na cabeça do irmão gêmeo após encontrar a arma do pai, que é colecionador e havia retirado a pistola de dentro do cofre da família, em Macapá, capital do estado do Amapá, na noite desta quinta-feira (22).
O pai das crianças teria retirado a arma do cofre porque iria até um clube de tiro na cidade. Após ele deixar o armamento em um móvel, saiu do cômodo, enquanto os gêmeos adentraram ao local e encontraram a arma. Naquele momento, uma das crianças teria atirado contra o irmão.
Ao ouvir o disparo, a mãe das crianças encontrou a criança caída no chão e a levou até uma Unidade de Pronto Atendimento. De lá, a vítima foi encaminhada para um hospital. As autoridades não deram mais informações sobre o estado de saúde da criança.
O pai prestou esclarecimentos à Polícia e, até o momento, ele é investigado por omissão de cautela, quando o responsável pelo armamento não observa as medidas necessárias para impedir que alguém com menos de 18 anos se apodere da arma de fogo.