Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Curado da COVID-19, Mourão afirma que vai tomar a vacina aprovada pela Anvisa

2021-01-11 às 11:35
Foto: Divulgação

Depois de duas semanas de afastamento do trabalho, por conta da COVID-19, o vice-presidente Hamilton Mourão retornou para o trabalho no Palácio do Planalto e afirmou que tomará a vacina aprovada pela Anvisa na data prevista pelo Ministério da Saúde.

“Dentro da minha vez. Eu sou grupo dois, de acordo com o planejamento. Não vou furar a fila. A não ser que seja propagandística”, afirmou o vice em referência à possibilidade de receber a vacina antes do prazo para incentivar a população a aderir à campanha.

O vice destacou o papel dos médicos no Brasil. “A nossa medicina está salvando mais de 97% das pessoas que são contaminadas. Infelizmente, esse número tem elevado, mas a nossa medicina tem feito um papel muito bom. Quando olha a realidade dos números, existe um número significativo de gente que faleceu, mas nós temos mais de 7 milhões de pessoas que estão curadas”, defende.

Mourão ainda declarou que a vacina deve ser “para o país como um todo”. “Eu acho que a vacina é para o país como um todo, uma questão coletiva não é individual. Indivíduo aqui está subordinado ao coletivo, nesse caso”, finaliza.

Com informações: CNN Brasil/ Foto: Divulgação