Sexta-feira, 12 de Setembro de 2025

Damares alerta para risco de morte de Bolsonaro na prisão: “Intestino só funciona com remédios”

2025-09-12 às 11:22

A senadora Damares Alves afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro corre risco de morte caso venha a cumprir pena em regime fechado, devido ao seu estado de saúde. A declaração foi feita à Veja.

Segundo Damares, Bolsonaro depende de cuidados contínuos e de uma rotina rigorosa de medicação. “Em cima da mesa dele tem uma caixa de remédio. Aquele intestino só funciona com remédios que são tomados na hora certa”, afirmou. A senadora argumenta que a idade do ex-presidente seria um agravante nesse contexto: “Você acha que lá no presídio alguém vai lembrá-lo da hora do remédio? Um senhor de 70 anos, como Bolsonaro, é extremamente distraído”.

Além disso, Damares mencionou episódios recorrentes de soluços e possíveis crises respiratórias enfrentadas por Bolsonaro. “Imagina Bolsonaro com uma crise respiratória, que precisará de socorro imediato. Quem vai gritar até a hora do socorro chegar?”, questionou.

A ex-ministra também mencionou os cuidados prestados por Michelle Bolsonaro durante o período de prisão domiciliar imposto ao ex-presidente. “Se ele for com o regime fechado, o corpo dele não vai aguentar mesmo. A alimentação dele é extremamente delicada. A (ex-primeira-dama) Michelle não está trabalhando à tarde. Está ficando de manhã em casa, porque é ela que faz a comida”, disse Damares.