Durante a manhã desta quinta-feira (24), o presidente do SEBRAE, Décio Lima, participou de reunião com o presidente do Conselho de Administração do INAPEM (Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas), João Nkosi, em Luanda, capital da Angola. Durante o encontro, foram debatidos protocolos de cooperação entre as duas instituições.
Em suas redes sociais, Lima discorreu sobre a reunião. “Falamos sobre as experiências entre Brasil e Angola. Representamos aqueles que acordam e precisam se virar, empreendendo. Tanto a realidade do Brasil quanto de Angola não são muito diferentes. O Sebrae está com uma mão forte para ajudar e construir parcerias. Somos a porta da esperança de milhões de pessoas. Estou aqui para apoiar o INAPEM nos desafios”, publicou.
O encontro também serviu para apresentar as iniciativas do INAPEM aos visitantes, bem como promover a troca de informações sobre o raio de ação de ambas as instituições a nível da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Compromisso em Angola
Décio Lima integra a comitiva do presidente Lula no país africano. Durante três dias, a delegação manterá encontros de trabalhos com a direção do INAPEM e com o Banco Mundial, Banco Africano de Desenvolvimento e a Corporação Financeira Internacional, e com o ministro angolano da Economia e Planeamento, Mário Caetano João. O objetivo principal será a assinatura formal do protocolo de cooperação entre o SEBRAE e o INAPEM. A aproximação e parceria com o país africano é vista como estratégica.