Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Defesa de mulher suspeita por levar tio morto para fazer empréstimo diz que idoso chegou ao banco vivo

2024-04-17 às 09:22
Foto: Reprodução/TV Globo

O idoso de 68 anos que, segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, foi levado morto pela sobrinha a uma agência bancária para fazer um empréstimo de R$ 17 mil estava vivo quando chegou ao banco, segundo alega a defesa de Erika de Souza Vieira Nunes, presa por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver nesta terça-feira (16).

De acordo com a advogada da mulher, Ana Carla de Souza Correa, os fatos não aconteceram como foram narrados e tudo foi esclarecido à Polícia. “O senhor Paulo Roberto Braga chegou à unidade bancária vivo, e existem testemunhas que no momento oportuno também serão ouvidas. Toda essa parte processual será devidamente apreciada pelo juízo competente”, afirmou.

Um vídeo que mostra o momento em que a mulher tenta fazer o tio assinar o empréstimo viralizou nas redes sociais e mostra Erika carregando o idoso em uma cadeira de rodas. Nas imagens, é possível notar que os funcionários da agência bancária, ao desconfiarem do estado de saúde do homem, passaram a filmar a cena. O momento foi registrado em um banco de Bangu, na zona oeste do Rio, ainda nesta terça (16).

Nas imagens, a mulher simula uma conversa com o tio e tenta, sem sucesso, fazer o parente segurar a caneta. “Se o senhor não assinar, não tem como, eu não posso assinar pelo senhor”, diz.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Fábio Luiz da Silva Souza, foi constatado que quando chegou na agência bancária para fazer o empréstimo, o homem já estava morto há algum tempo.

leia a matéria completa na CNN Brasil