Terça-feira, 18 de Junho de 2024

Deputada Gleisi Hoffmann promove reunião para debater desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente

2023-05-31 às 09:55
Foto: Gabriel Souza

A deputada federal Gleisi Hoffmann se reuniu nesta terça-feira (30), no Diretório Nacional do PT, com o representante do Banco do Brasil (BB), André Castelo Branco Machado, e com o multi-empreendedor João Paulo Mehl para discutir políticas estratégicas para promover o desenvolvimento sustentável, integrado e inclusivo. Um dos projetos utilizados como exemplo no encontro foi a iniciativa da Fundação BB voltada para cooperativas de catadores.

“É uma iniciativa muito legal que além de formular ações de fortalecimento da atividade, ajuda na promoção dos princípios de preservação do meio ambiente. Vamos trabalhar juntos com Lula para que o Brasil se torne referência de crescimento econômico aliado à preservação ambiental e justiça social”, afirma Gleisi.

O tema é defendido pela parlamentar há anos. Em 2012, durante reunião da Comissão Nacional Rio+20, ela já havia se mostrado favorável à causa, quando ressaltou que além da redução dos impactos ambientais, o desenvolvimento sustentável também proporciona ganhos em todas as áreas da sociedade. ““O desenvolvimento sustentável é o combate à pobreza, é a saúde, é a educação, é o estímulo à indústria e ao investimento, é a promoção de uma das áreas de atuação do governo, um legado de aprimoramento na condução de questões que são fundamentais para o futuro do nosso país”, disse na época. Além disso, Gleisi sempre se mostrou a favor do Movimento Sem Terra, grupo conhecido por defender um modelo de produção sustentável e sem agressões ao meio ambiente.