Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024

Deputado de SP que votou contra câmeras corporais acusa PM de agressão

2024-12-23 às 13:40
Reprodução/Redes Sociais

O deputado estadual de São Paulo, Felipe Franco (União) e a esposa, Inaê Barros, alegaram terem sido agredidos por seguranças e policiais militares após uma confusão no camarote do show do cantor Chris Brown, no Allianz Parque, nesse domingo (22).

Segundo o casal, apesar de possuírem pulseiras da área desejada, foram impedidos de passar, o que gerou discussões e, segundo eles, agressões físicas.

No Instagram, o deputado fez uma transmissão ao vivo em que acusou policiais de agressão. O caso gerou repercussão nas redes sociais; usuários da rede criticara o parlamentar por sua posição relacionada ao uso de câmeras corporais pela Polícia Militar, o qual, no ano passado, votou contra a obrigatoriedade desses equipamentos, alegando que poderia limitar a atuação policial.

Internautas ironizaram a situação, destacando que, sem câmeras, não há registro do ocorrido.

Ao Metrópoles, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) disse que o parlamentar e a companheira “se envolveram em confusão generalizada com seguranças do local”, e que dois funcionários ficaram feridos. “As partes foram conduzidas ao posto da Polícia Militar, onde o deputado desacatou os policiais”, diz o comunicado.

Ainda, segundo a SSP-SP, todos foram orientados quanto ao prazo para representação criminal e uma cópia do boletim foi encaminhada à Assembleia Legislativa, devido ao foro do político. A Polícia Militar analisa as imagens do ocorrido, e a Corregedoria está à disposição para eventuais denúncias de excesso.

A assessoria do Allianz Parque informou que as empresas Live Nation Brasil e 30e são as produtoras do evento e responsáveis pela contratação de toda a segurança do show.

Com informações Metrópoles e Meio News