Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

Deputado do PL é preso por manter ataques ao STF e advogado reclama que cela “está suja e com fezes”

2024-02-29 às 17:07
Foto: Divulgação

O deputado estadual bolsonarista Capitão Assumção (PL-ES) protagonizou mais um episódio polêmico ao usar suas redes sociais para atacar o Supremo Tribunal Federal e incentivar a violência contra as instituições democráticas. O comportamento inadequado do parlamentar resultou na prisão preventiva ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, na última quarta-feira (28).

Alexandre de Moraes justificou a prisão de Capitão Assumção com base em suas postagens nas redes sociais, nas quais o deputado fazia discursos de ódio, com ofensas e incentivos a atentados contra o Estado Democrático de Direito.

O ministro classificou tais comportamentos como “graves ameaças para restringir o livre exercício dos poderes constitucionais”.

Além disso, Moraes destacou que as postagens do deputado tinham o objetivo de coagir e ameaçar os poderes constitucionais, sob o pretexto da liberdade de expressão, o que caracteriza uma tentativa de minar os pilares da democracia.

À CNN Brasil, o advogado de defesa, Fernando Dilen, afirmou que “é uma cela muito precária, com fezes, uma situação indigna pra qualquer ser humano”.

leia a matéria completa no iG