Sábado, 27 de Abril de 2024

Dono do Madero e presidente da União Geral dos Trabalhadores debatem sobre as medidas do Governo Federal contra o coronavírus

2020-03-27 às 16:21

Em debate promovido pela CNN Brasil, Júnior Durski, dono da rede de restaurantes Madero, e Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores, debateram sobre as medidas do Governo Federal para conter a disseminação do novo coronavírus.

Durski, que é contra o ‘lockdown’, defende o isolamento vertical, onde ficariam isolados somente idosos e pessoas do grupo de risco. “Tudo gira em torno da economia. Se ela parar, acaba a saúde e a educação, e o governo não vai ter dinheiro para bancar segurança pública”, coloca. De acordo com ele, essas “medidas extremas” farão com que o Brasil tenha “30, 40 milhões de desempregados”.

Já Patah elogiou as decisões tomadas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e pelo governador e prefeito de São Paulo, João Doria e Bruno Covas, respectivamente, e as classificou como ‘extraordinárias”. Ele também elogiou a atitude do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que visa cortar parte do salário de deputados e usar recursos do fundo partidário para gerir a crise.

No entanto, ambos concordaram que neste momento é necessária uma ação coordenada entre governos federais, estaduais e municipais. “Precisamos de pessoas com capacidade de liderança para unir ao Brasil”, declara Patah. Segundo Durski, o Brasil precisa neste momento de uma “mão forte para resolver a crise, um governo firme como o chinês” para coordenar as ações.

Para assistir ao debate na íntegra acesse a CNN Brasil clicando aqui.