O bispo e fundador da Igreja Universal criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que “não deve nada” ao petitsta pelos governos anteriores. Conforme ele, não houve incentivos à TV Record nem políticas voltadas ao público evangélico nas administrações do Partido dos Trabalhadores.
“Lula esteve oito anos no governo. Pergunta a ele o que ele me fez, o que ele me deu? O que ele deu à Igreja? O que ele deu à Record? Ele não deu nada, apenas fez o que tinha de fazer, assim como fez com as demais emissoras. Obviamente, que pagou, honrou lá seus compromissos. Mas eu não devo nada ao Lula”, afirmou.
O líder religioso alega ainda que a dívida de Lula é com “Deus” e que, supostamente, ele teria ido à Igreja Universal falar com o bispo quando estava com câncer na garganta.
“Agora, ele me deve. Não a mim, mas a Deus. Mas, obviamente, Deus nos usou. Quando ele estava com câncer na garganta ele foi lá na Igreja falar comigo. Fechamos a sala. Fechei a porta. Impus as mãos sobre o pescoço dele e orei por ele. Eu orei pelo Lula. E ele ficou curado. Fez tratamento lá no [hospital Albert] Einstein e ficou curado”, declarou.
leia a matéria completa no Metrópoles