Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Eduardo Bolsonaro é criticado por pilotar jet ski e gravar vídeos em cidade inundada do RS; “Turista de tragédia”

2024-05-18 às 13:07
Foto: Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro viajou para o Rio Grande do Sul na quarta-feira (15) e desde então tem publicado materiais sobre a situação do estado que foi fortemente atingido por chuvas e que já contabilizou 154 mortes. Em um dos registros, ele atravessa a cidade de Eldorado do Sul usando um jet ski. “Ainda que me acusem de fake news, seguirei mostrando a verdade. Você que decide se vai acreditar nos seus olhos ou naquela grande imprensa”, diz o deputado no texto da publicação.

No entanto, a divulgação tem recebido críticas de internautas. “Tudo por um filme”, aponta um usuário do X. “Eduardo Bolsonaro foi ao Rio Grande do Sul andar de jet-ski e fazer vlog”, diz outra publicação. “Eduardo Bolsonaro mostra imagens inéditas de Porto Alegre alagada. Infelizmente o deputado não pode mostrar imagens 2 semanas antes porque estava de férias nos EUA com dinheiro do contribuinte”, ironizou outra internauta. Outro usuário do X questionou: “Turista de tragédia, já voltou das compras em Miami?”

Já em vídeo divulgado pelo ICL Notícias, a jornalista Cristina Serra afirma que a ação se trata de um “comportamento de abutre”.