Educação no Sistema Prisional: Maranhão recebe honraria do IMM | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Educação no Sistema Prisional: Maranhão recebe honraria do IMM

2023-06-23 às 13:04
Foto: SEAP/MA

Para celebrar a parceria com o Governo do Estado do Maranhão no sistema prisional, o Instituto Mundo Melhor entregou uma placa de homenagem pelos mais de 120 mil cursos realizados por pessoas privadas de liberdade no estado. A cerimônia foi realizada na sala de reuniões do Conselho Penitenciário do Maranhão. A honraria foi entregue pela Presidente do Instituto Mundo Melhor, Cirlei Simão Pauliki, ao secretário da Seap, Murilo Andrade de Oliveira

Em 2017, a SEAP-MA implantou o Programa Educacional “Rumo Certo”, com o objetivo de ser uma ferramenta de reintegração social ao público custodiado, através de ações voltadas a atividades educacionais, que vão desde a educação básica, modalidade jovens adultos (EJA), perpassando pela educação profissional e tecnológica até o ensino superior.

Cirlei Pauliki destaca que o IMM tem desempenhado um papel fundamental na promoção da ressocialização e reinserção social dos detentos por meio da oferta de cursos e capacitação dentro das unidades prisionais. “Essa parceria com o Governo do Maranhão tem contribuído significativamente para o desenvolvimento pessoal e profissional dos indivíduos privados de liberdade, proporcionando oportunidades futuras e de aprendizado”, enfatiza.

Segundo o secretário da SEAP, o resultado mostra mais uma vez que a SEAP desenvolve políticas públicas e programas eficientes, com o objetivo de elevar o nível de escolaridade e mais que isso: ser referência nacional em boas práticas e promoção da reinserção das PPL’s na sociedade, dando oportunidade àqueles que querem mudar suas vidas.

da Comunicação IMM