Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Égua é resgatada por bombeiros de telhado no Rio Grande do Sul

2024-05-09 às 13:22
Foto: Reprodução/Globonews

A égua que foi flagrada se equilibrando em cima de um telhado na quarta-feira (8) foi resgatada pelos bombeiros nesta quinta-feira (9). A primeira-dama, Janja da Silva, e influenciadores como Felipe Neto, fizeram apelos para que o animal fosse retirado em segurança. Em princípio, achou-se que se tratava de um cavalo, mas após o resgate foi possível indentificar como égua.

O que aconteceu

A égua foi amarrada e colocada em um bote pelos bombeiros. Resgate foi realizado por volta das 11 horas e envolveu equipes do Corpo de Bombeiros e Exército, com pelo menos dois botes, quatro barcos e um jet ski.

A égua estaria ilhada há quatro dias devido à inundação e não há detalhes de para onde ela será levada. Equipe com veterinários conseguiu acessar o animal por volta das 10h45, conforme imagens mostradas pela GloboNews.

Lula, Janja e influenciadores fizeram apelo por resgate

No início da manhã, Janja informou que conversou com o general Hertz, comandante das operações no Rio Grande do Sul. Em publicação no X, ela afirmou que equipes foram mobilizadas para localizar e fazer o resgate do animal.

Lula comentou sobre o animal em evento de hoje. “Ontem a noite fui dormir inquieto com a imagem de um cavalo no telhado. Eu fico pensando o que aquele cavalo tava pensando sozinho em cima de um telhado, eu não sei como aquela telha não quebrou. Hoje já fiquei sabendo que salvaram o cavalo, espero que ninguém monte nele por um bom tempo, porque ele merece descanso”.

O influenciador Felipe Neto também publicou que uma equipe de barco estava a caminho do local. Após o resgate, ele comunicou que quer adotar o animal. “Se me permitirem, darei tudo do melhor possível para ela… E seu nome será Caramela. Vamos aguardar e confiar nos veterinários, pois ela ainda está em risco”, disse.

Leia a matéria completa do UOL