O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, cancelou a queima de fogos de artifícios do Réveillon 2021. A decisão foi tomada após reuniões com o comitê de combate ao coronavírus da cidade e acata a uma recomendação do Ministério Público.
De acordo com a nova matriz de classificação de risco para a COVID-19 nas diferentes regiões de Santa Catarina, a região de Balneário Camboriú (Foz do Rio Itajaí) passou de nível Grave (cor laranja) para Gravíssimo (cor vermelha).
Com isso, ficam suspensas atividades que acarretem aglomerações de pessoas, bem como a concentração e de permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praias e praças, com exceção da prática de esportes individuais.
Toque de Recolher
Após se reunir com representantes da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), o governador do estado, Carlos Moisés, decidiu adotar novas medidas restritivas para enfrentamento da pandemia de COVID-19 em Santa Catarina.
Em comum acordo com os prefeitos das 21 maiores cidades do Estado, optou-se pela implementação de um toque de recolher durante a madrugada e pela manutenção do transporte coletivo, desde que seja respeitada uma ocupação máxima de 70% da capacidade dos ônibus.
As medidas valerão para todo o Estado por um período de 15 dias a partir edição do decreto, que deverá ser publicado em até 48 horas.