Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Em SP, casal é preso com bebê que havia desaparecido em Santa Catarina

2023-05-09 às 09:16
Foto: Arquivo

Uma mulher, de 41 anos, e um homem, de 52 anos, foram presos em flagrante na noite desta segunda-feira (8) por tráfico de pessoas na capital paulista. Roberta Porfírio e Marcelo Valverde foram flagrados com o menino Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, que era considerado desaparecido em Santa Catarina, e foi encontrado durante uma abordagem no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo.

O delegado do 30º DP da capital entendeu que houve o crime de adoção ilegal e que há indícios de que tenha havido tráfico de pessoas porque, em 30 de abril, quando a criança havia desaparecido em Florianópolis, foi verificado pela investigação que um carro branco com placas adulteradas saiu do estado de Santa Catarina para São Paulo. A proprietária do veículo foi identificada e passou a ser monitorada.

Segundo o g1 apurou, quando Roberta saiu de casa e entrou no carro em que Marcelo estava, os agentes passaram a acompanhá-la até a abordagem. Quando foi parada, Roberta apresentou um documento e disse que era a Certidão de Nascimento da criança. Ela também falou que a mãe de Nicolas o teria doado e que estariam indo ao fórum para regularizar a situação. Marcelo também foi indiciado com Roberta.

A polícia apreendeu o carro e também os celulares dos dois. A dupla vai passar por audiência de custódia nesta terça-feira (8), em São Paulo.