“Enquanto um vinha com joias roubadas, Lula volta para o Brasil com investimento”, diz Gleisi Hoffmann sobre viagem do presidente à Arábia Saudita | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

“Enquanto um vinha com joias roubadas, Lula volta para o Brasil com investimento”, diz Gleisi Hoffmann sobre viagem do presidente à Arábia Saudita

2023-11-29 às 14:03
Foto: Renato Araújo / Câmara dos Deputados

Por meio das redes sociais, a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, comentou sobre a viagem do presidente Lula à Arábia Saudita, que teve início nesta terça-feira (28).

“O presidente Lula não brinca em serviço! Chegou na Arábia Saudita e já garantiu um acordos de cooperação com a Embraer e empresas sauditas nas áreas de aviação civil, defesa e segurança, e mobilidade aérea urbana. O governo saudita também sinalizou que pode investir 10 bilhões de dólares em projetos de infraestrutura ligados ao PAC e energia limpa no Brasil, sendo 9 bilhões nos próximos sete anos. Enquanto um vinha com joias roubadas, Lula volta para o Brasil com investimento”, diz Gleisi.

Conforme anúncio do governo federal na manhã desta quarta-feira (29), a Empresa Brasileira de Aviação (Embraer) assinou três acordos de cooperação e investimento na Arábia Saudita. 

Os acordos, que foram firmados nas áreas de aviação civil, defesa e segurança, e mobilidade aérea urbana, fazem parte da missão do presidente Lula (PT) no país do Oriente Médio. Segundo o governo federal, a partir disso a empresa vai poder estabelecer linhas de colaboração nas iniciativas públicas e privadas do país, permitindo oportunidades de investimento com a indústria local.

Durante a viagem internacional de oito dias, Lula passará por quatro países: Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes e Alemanha.

Com informações do g1