Quarta-feira, 02 de Abril de 2025

Entregadores de aplicativo realizam greve em todo Brasil nesta segunda

2025-03-31 às 14:00
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Entre esta segunda-feira (31) e a próxima terça-feira (1), entregadores de aplicativos realizam uma paralisação de dois dias em todo o Brasil. Segundo a matéria publicada pela CNN Brasil, o movimento é denominado ‘Breque dos APPs’ e é liderado por entregadores em São Paulo, contando com o apoio do Movimento VAT-SP e da Minha Sampa.

Entre as reivindicações estão o pagamento mínimo de R$ 10 por entrega, além de R$ 2,50 por quilômetro rodado. Eles também pedem um limite de 3 quilômetros para entregas com bicicletas e o fim do agrupamento de corridas sem um compensação financeira.

Segundo os manifestantes, o modelo atual explora o cansaço dos trabalhadores e é precarizado. A Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), que representa empresas como 99, iFood e Uber, destaca que mantém canais de diálogo com os entregadores, além de respeitar o direito de manifestação.