Quarta-feira, 01 de Maio de 2024

Escritora que foi atacada por pit-bulls recebe alta hospitalar

2024-04-18 às 14:38

A escritora Roseana Murray, atacada por pit-bulls no último dia 5, teve alta do Hospital Estadual Alberto Torres, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (18/4). Ela ficou internada por 13 dias e perdeu um braço e uma das orelhas. Ao sair da unidade hospitalar, a escritora foi ovacionada e aplaudida pela equipe médica.

Roseana trocou os curativos antes de deixar o hospital e deve retornar à unidade na próxima terça-feira para uma avaliação dos cirurgiões. Em entrevista ao jornal O Globo, ao sair do local, a escritora contou como era a relação com os vizinhos, donos dos cães, e como aconteceu o episódio.

“Eles eram umas pessoas que não sei qual era a função deles, mas nunca me maltrataram. A gente tinha uma relação de “oi, vizinho!”, “bom dia, vizinho”… Então, não desejo nenhum mal a eles. Essa pessoa dona dos cachorros é muito irresponsável, não sabe o alcance que isso pode ter. Eu sou contra os pitbulls, sei que o Brasil é dividido, tem gente a favor e gente contra. Mas como no Brasil nós temos milhões de leis que não são obedecidas, eu acho melhor esterilizar os pitbulls que já existem para que a raça no Brasil se extingua”, afirmou Roseana.

“Não é desejar o mal. Mas é que já estiveram aqui nesse hospital crianças… Eles (os animais) arrancam pedaços. Não é que eles te dão uma mordidinha. São três cachorros. Eles arrancavam pedaços de mim. E há uma lei da mordaça, da guia, mas não é obedecida”, completou.

Ataque

A escritora foi atacada por três pit-bulls no dia 5 de abril, em Saquarema, Região dos Lagos. Ela foi socorrida imediatamente e encaminhada ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, com ajuda de um helicóptero da corporação.

leia a matéria completa no Metrópoles