Imagine criar uma receita especial e deliciosa com os sabores brasileiros, cair no gosto do público e ser eleito o melhor restaurante a quilo do país? É essa a oportunidade ofertada pelo O Quilo é Nosso, concurso realizado pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e patrocínio nacional da Coca-Cola Brasil e Sodexo.
Em 2021, O Quilo é Nosso acontece entre os dias 12 e 22 de outubro. As inscrições já estão rolando e vão até o dia primeiro de outubro. Para inscrever o seu restaurante, procure a Abrasel na sua região.
O concurso tem a função de fortalecer e valorizar a comida a quilo. Para Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração da Abrasel, nesse momento de retomada, é importante continuar promovendo a volta dos clientes a esses estabelecimentos. “É simbólico mostrarmos que o setor está preparado para atender com segurança, respeito e uma explosão de sabor à mesa”, diz.
Para Urubatan Sena, presidente da Abrasel Campos Gerais, o evento vai movimentar os estabelecimentos e engajá-los em um concurso importante da gastronomia. “O Quilo é Nosso é conhecido nacionalmente por despertar nos empresários a criatividade e inovação, o que atrai clientes e faz com quem a nossa economia gire, o que é necessário neste momento”, enfatiza.
Como funciona?
O Quilo é Nosso é dividido em três etapas. Funciona assim: cada restaurante deve criar uma receita especial para compor o buffet e participar do concurso. Os estabelecimentos são avaliados por voto popular em seis critérios: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet, receita e adequação às normas de prevenção ao Covid-19. O voto popular, junto a avaliação de um júri técnico local, elege os três melhores restaurantes de cada cidade ou região participante.
Na segunda etapa, o júri local avalia os pratos dos três restaurantes eleitos na primeira fase e escolhe o melhor em cada estado. Por fim, em uma apresentação que acontece em São Paulo, entre 18 e 20 de novembro, um júri técnico nacional avalia o prato vencedor de cada estado e elege o grande campeão nacional.
Para os estabelecimentos, o concurso é também uma excelente oportunidade de criar e testar novos pratos, que mostrem a diversidade dos sabores e a criatividade dos chefs, além de atrair novos clientes e divulgar o negócio.
Serviço:
Evento: O Quilo é Nosso
Patrocínio nacional: Coca Cola Brasil e Sodexo
Data: 12 a 22 de outubro
Saiba mais: www.oquiloenosso.com.br
Instagram: @oquiloenosso
da Assessoria