Na última quarta-feira (26), Genésio Alves de Araújo Júnior, estudante universitário de 25 anos em São Carlos (SP), viveu uma situação inusitada ao receber um PIX de R$ 100 mil por engano e devolver o valor no dia seguinte a um desconhecido.
O incidente ocorreu no final da tarde, quando Júnior notou o depósito inesperado em sua conta bancária. Logo em seguida, por medida de segurança, o banco bloqueou a transação.
Devido ao horário do recebimento, Júnior precisou aguardar a abertura do banco no dia seguinte para resolver a questão com o gerente. “Eu só não estornei na hora porque minha conta foi bloqueada e tive que esperar o banco abrir. Como nunca tinha movimentado uma quantia tão grande, o banco bloqueou por suspeita de fraude”, explicou ao g1.
O remetente do PIX foi descrito por Júnior como um estrangeiro com limitações no domínio da língua portuguesa. “Ele não explicou o motivo do erro, tentou falar em português e só me disse que tinha feito o PIX errado”, acrescentou.
Informações: g1