Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025

EUA alertam americanos sobre roubos no Brasil: “janela tem que ficar fechada”

Comunicado orienta que sejam evitadas visitas a “favelas” e que, quando estiverem trânsito, mantenham as janelas dos carros sempre fechadas
2025-02-06 às 16:14
Crédito: Agencia Brasil

O governo dos Estados Unidos divulgou um comunicado aos cidadãos norte-americanos que vão passar o Carnaval no Brasil. O documento orienta a todos que “permaneçam vigilantes” e considerem uma série de medidas de segurança.

Entre as recomendações estão evitar andar sozinho, especialmente à noite; e manter janelas fechadas quando estiver dentro de um veículo. O texto também orienta a não usar joias caras ou carregar grandes quantias de dinheiro. E mais: evitar “favelas” em todos os momentos, mesmo no contexto de festas de rua e blocos.

“Fique atento a golpes de drogas em encontros. Criminosos visam estrangeiros através de aplicativos de namoro ou em bares antes de drogar e roubar suas vítimas. Não aceite bebidas de estranhos”, completa.

O comunicado pede ainda que os cidadãos norte-americanos “confiem em seus instintos”, priorizem a segurança e viajem em pares ou grupos.
“Não resista fisicamente a qualquer tentativa de roubo. Os criminosos geralmente estão armados. Sua vida é muito mais valiosa do que seus bens pessoais”, orienta o material.

As informações são da CNN Brasil.