Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Evandro Santo, do Pânico, assume vício em droga e é internado pela 5ª vez: “É preciso coragem”

2021-06-25 às 09:42

Nesta quinta-feira (24), Evandro Santo fez um vídeo no Instagram e contou sobre sua luta contra as drogas. Segundo o humorista, já é a quinta vez que ele precisa ser internado para conseguir vencer o vício. Ele explica que quando era adolescente, não tinha interesse por drogas. Evandro começou a ter contato com esse mundo só na fase adulta, depois dos 29 anos, e confessou que “É preciso coragem para assumir” que está doente.

“Este é o IGTV mais difícil e acho que um dos mais importantes da minha vida. Eu vou começar com uma frase que muitos de vocês talvez não conheçam, mas muito talvez conheçam: eu sou o Evandro, tenho 46 anos e sou um adicto em recuperação. A adicção é uma doença que pode surgir com compulsões e pode evoluir através de sexo, comida, drogas, no meu caso são as drogas”. Foi assim que Evandro Santo iniciou o vídeo.

A QUINTA INTERNAÇÃO DE EVANDRO SANTO

O humorista contou que chegou a achar que conseguiria “resolver o problema sozinho”, sem a ajuda de profissionais. Atualmente, ele está internado na clínica de um amigo que conheceu em sua primeira internação, em 2014.

“Estou na quinta internação. É um tratamento humanizado, a recuperação é por atração. Tem uma diferença entre estar limpo e estar em recuperação. Eu posso estar limpo e não estar em recuperação, a minha doença tem a ver com o meu comportamento. A recuperação é total, mental, espiritual e física. Foi nessa quinta internação que eu consegui finalmente falar: ‘Sim, eu sou doente. Sim, eu preciso de ajuda’. Foi a primeira vez que eu me internei voluntariamente, com vontade, e acho que fez toda a diferença.”, relata Evandro Santo.

O artista aproveitou para conscientizar os fãs e reforçou que ninguém está a salvo. “Sinto muito informar a vocês, mas essa doença não escolhe nível intelectual, não escolhe nível social, não escolhe se [você] é bonito ou se é feio. É uma doença, ela está espalhada em todas as classes sociais”, afirmou.

 

do  OTVFoco