Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024

Ex-deputado Daniel Silveira é preso novamente pela Polícia Federal

2024-12-24 às 09:00

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (24), o ex-deputado Daniel Silveira. Ele havia recebido liberdade condicional na última sexta-feira (20) e retornou à prisão por não cumprir as medidas cautelares.

Daniel não teria respeitado o horário de recolhimento, um dos critérios estabelecidos na decisão do ministro. Conforme o requisito, ele deveria recolher-se à residência no período noturno, das 22h às 6h; na decisão, Moraes descreveu que, “conforme informação prestada pela SEAPE/RJ, no dia 22 de dezembro, somente retornou à sua residência as 02h10 horas da madrugada, ou seja, mais de quatro horas do horário limite fixado nas condições judiciais”.

A defesa do ex-deputado alega que ele descumpriu as decisões em razão de uma visita ao hospital, e que a determinação é uma “total arbitrariedade do STF”

Silveira foi detido em Petrópolis (RJ) e será levado para Bangu 8, presídio do Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

Leia a notícia completa no G1