Uma agente da Polícia Federal (PF) foi baleada pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) neste domingo (23) durante o cumprimento de mandado de prisão, na casa do ex-paralamentar, em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro. Os agentes da PF cumpriam ordem do ministro Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior eleitoral (TSE), que ordenou a prisão de Jefferson após o ex-deputado ofender a ministra do STF Cármen Lúcia. Jefferson também já esteve envolvido com ataques à Corte e ao sistema eleitoral brasileiro.
O ex-parlamentar teria utilizado imagens das câmeras do circuito interno de segurança para monitorar a movimentação dos policiais. Ele ainda teria afirmado que não se entregaria, por isso teria efetuado os disparos contra a viatura. Ainda em vídeo, Jefferson afirma que as autoridades estão cercando a residência, mas que mesmo assim não se entrega.
Atualização: De acordo com o G1, Jefferson teria utilizado um fuzil e três granadas para atingir os policiais. Dois ficaram feridos por estilhaços, mas foram atendidos em um hospital da região e já tiveram alta.
Informações: Metropoles