Ex-governador do Paraná, Beto Richa, vira réu por corrupção em escolas públicas | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Ex-governador do Paraná, Beto Richa, vira réu por corrupção em escolas públicas

2023-11-10 às 09:59

Uma denúncia da Operação Quadro Negro, iniciada em 2015, aponta Beto Richa, governador do estado do Paraná na época e atualmente deputado federal, de comandar e ser o principal beneficiário de uma associação criminosa que desviava verbas destinadas à obras em escolas públicas do estado.

Ele foi acusado pelo Ministério Público de desviar R$ 20 milhões de obras em escolas entre 2011 e 2015. Segundo os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) acusam na denúncia, por meio da nomeação de Maurício Fanini para o cargo de diretor do Departamento da Secretaria de Estado da Educação (Seed), ele mantinha contato com empreiteiras interessadas em realizar as obras, solicitava vantagens indevidas e firmava os contratos, solicitando, desta forma, o repasse de valores pelas empresas contratadas para o ex-governador e os demais envolvidos.

Segundo informou o G1, a assessoria do atual deputado afirmou que a denúncia faz parte de uma perseguição política.

Leia a matéria completa do G1 Paraná