Na tarde desta quarta-feira (13), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu tornar públicos os resultados dos exames do presidente Jair Bolsonaro para a Covid-19 Os laudos dos exames foram entregues pela Advocacia Geral da União (AGU) ao Supremo na noite da terça (12) e mantidos em envelope lacrado até a liberação por parte de Lewandowski.
De acordo com a AGU, os testes foram negativos. Bolsonaro teria utilizado pseudônimos para a realização dos testes, mas informou ao laboratório seus documentos pessoais de forma correta. “Para a realização dos exames foram utilizados no cadastro junto ao laboratório conveniado Sabin os nomes fictícios Airton Guedes e Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz, sendo preservados todos dados pessoais de registro civil junto aos órgãos oficiais”, afirma o ofício do Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas, Rui Yutaka Matsuda.
Antes, o presidente já tinha anunciado os resultados negativos em redes sociais, mas se recusava a mostrar os laudos em si.