A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, afirmou que a gestão Lula tem a responsabilidade de pacificar o Brasil após a passagem de Bolsonaro pela Presidência da República. A declaração foi dada em uma entrevista exclusiva à Revista D’Ponta, que traz na edição #293 de Novembro/Dezembro a reportagem na íntegra.
Durante a entrevista, Gleisi falou sobre o conservadorismo do Congresso Nacional, um possível cargo na Gestão Lula, as prioridades do novo Governo, além de discorrer sobre a maneira com que o futuro Presidente deve articular com os estados e governadores e partir de 2023.
Em um dos trechos, Gleisi aponta que a gestão Bolsonaro foi ruim para o país e aprofundou as diferenças sociais. “Colocou o ódio como instrumento da política, tentou armar a população, não deixou um saldo positivo. Nós temos a responsabilidade, não só o Presidente Lula, mas todo o campo que atuou com ele, de consertar isso, de trazer pacificação para o Brasil. Trazer desenvolvimento, inclusão, e fazer o que o Lula sempre soube fazer: um jogo de ‘ganha-ganha’, onde todos ganharam e todos melhoraram de vida”, diz.
Gleisi foi reeleita deputada federal com 261.247 votos, sendo a segunda mais votada do Paraná, e faz parte do grupo de transição (GT) do Governo Bolsonaro para gestão de Lula, sendo responsável pela articulação política do GT.
A edição de Dezembro da Revista D’Ponta, com a entrevista completa, deve chegar aos assinantes na primeira semana de dezembro.