Sexta-feira, 30 de Maio de 2025

Exclusivo: Superintendente mostra chegada de carros elétricos da BYD no porto de Itajaí; veja

Operação histórica marca retomada das atividades no porto federalizado, gerando empregos e renda para Itajaí e região
2025-05-28 às 12:36
Divulgação

O navio BYD Shenzhen atracou no Porto de Itajaí na manhã desta quarta-feira (28), trazendo mais de 7 mil veículos da montadora chinesa BYD. A operação, considerada a maior movimentação de veículos da história do Brasil, será realizada 24 horas por dia ao longo dos próximos cinco dias, com início oficial às 13h desta quarta.

Animado, o superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos, compartilhou com a equipe de jornalismo do D’Ponta News as suas expectativas com a chegada da embarcação, destacando ser a maior operação de veículos da história. “Maior operação de veículos da história, mais de 7 mil carros vão ser desembarcados, 24h por dia, nos próximos cinco dias. Isso é um sinal da retomada do porto federalizado. É resultado de muito trabalho. O porto estava abandonado, parado, e agora trazendo essa carga de grande valor agregado, que significa emprego, tributação, recolhimento de ISS para a prefeitura. Muito diferente do que foi dito quando assumimos as operações. É um sinal dos novos tempos, para que o Porto de Itajaí volte a ser um porto cinco estrelas como ele sempre foi”, afirmou.

Além de fortalecer o Porto no cenário logístico nacional, a operação representa oportunidades diretas e indiretas para trabalhadores locais, movimentando a economia da cidade e da região. O descarregamento de uma carga desse porte gera empregos temporários e permanentes, fomenta a arrecadação municipal e reforça Itajaí como um polo portuário competitivo e estratégico para o comércio exterior brasileiro.

A assessoria também compartilhou o momento em que o navio passa pelas águas portuárias, veja abaixo:

 

Das assessorias.