A Expresso Princesa dos Campos (EPC), empresa paranaense de transportes de passageiros e encomendas, é a maior no setor de serviços de Ponta Grossa, segundo o ranking divulgado pela Secretaria Municipal da Fazenda. Com mais de 87 anos de atuação, a companhia conta com 1.100 colaboradores, e a frota é composta por mais de 800 veículos, que transportam anualmente 2 milhões de passageiros, além de realizar 1,5 milhões de entregas.
Em 2020, a empresa faturou R$ 113 milhões, com uma lucratividade 874% superior comparada a 2019. Em 2021, a EPC investiu R$ 11,5 milhões na renovação de parte da sua frota de ônibus, caminhões e em novas tecnologias para toda a companhia. Além disso, iniciou os testes de dois veículos elétricos: o primeiro foi um ônibus intermunicipal, em parceria com a Embarca, BYD e Marcopolo, e o segundo, um carro 100% elétrico, com a Renault.
Em setembro desse ano, a operação de encomendas no Brasil chegou em Goiás e no Distrito Federal. A área hoje é responsável por 60% do faturamento da companhia e apresentou, no primeiro trimestre de 2021, um crescimento de 23%.
Segundo o presidente da Expresso Princesa dos Campos, Gilson Barreto, configurar no ranking em primeiro lugar mostra a relevância da empresa no cenário econômico da região. “Ser a maior empresa no setor de serviços de Ponta Grossa é uma grande honra, pois é a recompensa por todos os investimentos e pelo trabalho desenvolvido pela companhia e pelos seus colaboradores”, afirma. “Também é uma grande responsabilidade e nos incita a melhorar e fazer cada vez mais”, finaliza.
Sobre a Expresso Princesa dos Campos
A Expresso Princesa dos Campos (EPC) é uma empresa paranaense com mais de 87 anos de história que atua nos segmentos de transporte de passageiros e encomendas. Sua história de sucesso é marcada por constantes avanços e inovações, desde o transporte de malas postais na década de 30 até a condição de referência nacional do setor. Atualmente, a Companhia conta com 1.100 colaboradores e sua frota é composta por mais de 800 veículos que atendem todas suas operações. Transporta anualmente 5 milhões de passageiros e realiza 1,5 milhões de entregas.
A atuação da EPC abrange 100% dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Ainda na organização, o Grupo possui a operação da Cantelle, que também trabalha com encomendas e transporte de passageiros, partindo do Rio Grande do Sul até a Bahia, ligando sete estados do Brasil e o Distrito Federal. Mais informações pelo site: www.princesadoscampos.com.br.
da assessoria