Domingo, 21 de Abril de 2024

Fãs de BTS, banda pop coreana, arrecadam mais de R$ 28 mil para combate às queimadas no pantanal

2020-09-23 às 14:13

Os fãs do BTS, conhecidos como armys, se uniram novamente em prol de uma causa ambiental. Diante dos recentes incêndios na região do Pantanal, a fanbase brasileira ARMY Help The Planet, lançou uma campanha de financiamento coletivo que já arrecadou R$ 28 mil no site da Benfeitoria.

De acordo com os armys responsáveis pelo projeto, o valor será destinado ao Instituto Homem Pantaneiro (IHP), sediada em Corumbá (MS), que empregará a soma no apoio logístico do combate às queimadas, por meio da reforma de uma instalação para os brigadistas, além da formação e contratação de outros e do financiamento de equipamentos de proteção.

A organização sem fins lucrativos, que protege o Pantanal no sul-mato-grossense, atua como gestor da Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar.

O ARMY Help The Planet foi criado há pouco mais de um ano por jovens brasileiros com idades entre 15 e 29 anos. A iniciativa foi inspirada por ações sociais que os armys já realizam periodicamente, quando um membro do grupo musical faz aniversário.

De Extra