Sábado, 18 de Maio de 2024

Formigas invadem Kindle de jornalista e compram dois livros

2022-07-30 às 09:26
Reprodução

Uma moradora do Distrito Federal lidou com um perrengue um tanto quanto inusitado entre os dias 26 e 27 de julho. De acordo com o Correio Braziliense, a jornalista Mariana Lopes Vieira, 32 anos, teve o seu Kindle invadido por formigas, que entraram pelo buraco do carregador, onde formaram um ninho. Como se não bastasse, os insetos, compraram dois livros no aparelho: um do escritor Isaac Asimov, que fala sobre filosofia e futurismo, e outro do autor Eduardo Giannetti. Juntas, as obras somam o valor de R$ 84,81.

Mariana relatou ao Correio Braziliense que tinha deixado de lado o Kindle, após semanas lendo um exemplar físico de Atlas de Nuvens, de David Mitchell, que tem aproximadamente 500 páginas. Assim que terminou a leitura, resolveu retornar à prática virtual e ao mundo de livros que existem no aparelho. Ao pegar o objeto, percebeu que ele estava sem bateria, algo esperado diante da quantidade de dias que esteve parado. Em seguida, colocou no carregador e uma ‘luz’ piscando apareceu. Mariana pensou que era mau contato e resolveu fazer algumas coisas de casa.

“Quando tinha iniciado um pouco, eu tentei mexer na tela e não estava conseguindo. O touch não estava funcionando. Resolvi dar umas batidinhas [no Kindle] e fazer o que todo brasileiro faria na minha situação, que é dar uma assoprada”, diz a jornalista. E foi nesse ato de insistência que percebeu uma quantidade enorme de formigas saindo de dentro do aparelho. Ao ver a cena, logo pegou o celular para gravar o momento que ela descreve como “cena de terror”, em tom de brincadeira.

Compra

Sem saber o que fazer para que o objeto voltasse a funcionar, ela retornou ao escritório para continuar trabalhando. Enquanto estava escrevendo, uma mensagem surgiu no seu e-mail. “Parabéns pela compra”, foi a notificação recebida. Sem entender, pensou que teria sido enviado por engano, já que não tinha adquirido nada. “Perguntei pra minha irmã se ela tinha comprado, porque às vezes ela usa a minha conta e não troca o cartão de crédito. Ela falou que não. Quando eu fui abrir o e-mail, vi que era um livro do Isaac Asimov, um grande autor de distopia e ficção científica”, conta.

Quando voltou ao quarto para pegar o item, Mariana relata que encontrou o Kindle exatamente na página de compra da obra. Completamente desesperada, pois não sabia como desligar o aparelho, a jornalista correu para buscar dicas na internet em como retirar as formigas de dentro do objeto. Mas, neste meio tempo, os insetos compraram outro livro, do autor Eduardo Giannetti. Depois da confusão, Mariana pediu reembolso pelas compras e a vida seguiu normalmente.

 

Confira o vídeo feito pela jornalista:

 

 

Do Correio Braziliense