O governador Ratinho Junior recebeu na manhã desta sexta-feira, 9, no Palácio Iguaçu, a comitiva do Exército Brasileiro, entre eles o comandante geral, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. A visita faz parte da última etapa dos estudos para a definição do local que sediará a nova Escola de Sargentos das Armas (ESA). Ponta Grossa está entre as três finalistas e concorre com Santa Maria (RS) e Recife (PE).
“Estamos prontos para receber a Nova Escola de Sargentos do Exército Brasileiro, em Ponta Grossa! Uma das instituições mais importantes das Forças Armadas Brasileiras, pode se tornar, aqui no Paraná, a maior Escola Militar das Américas! Estamos apresentando hoje ao comandante-geral do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que temos o local ideal, além de capacidade de melhorar a estrutura de atendimento para os nossos militares. O Paraná tem a tradição de trabalhar junto com o exército na defesa das fronteiras, segurança da população e agora, no combate à pandemia.”, disse o governador nas redes sociais.
No início da tarde a comitiva deve chegar a Ponta Grossa para alinhamentos, esclarecer dúvidas, e realizar visita técnica nas áreas e demais espaços que poderão ser utilizados pela ESA.
Hoje, Ponta Grossa sedia a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, e responde efetivamente pelo comando de diversas organizações militares, contendo estrutura diferenciada, como um aeroporto com voos regulares, imóveis públicos disponíveis para a implantação da unidade.
Veja como foi a recepção no Palácio Iguaçu.