Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Foz do Iguaçu define plano para reabertura da Ponte da Amizade nesta quinta-feira (15)

2020-10-14 às 10:12
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Governo do Estado do Paraná definiram um Plano de Contingência para o enfrentamento da COVID-19 com a reabertura da Ponte Internacional da Amizade, prevista para esta quinta-feira (15). Num primeiro momento poderão passar pela ponte apenas os brasileiros com documento de identidade com expedição em Foz do Iguaçu. Outros documentos, como comprovante de residência, não serão aceitos. Nos primeiros 15 dias da reabertura, apenas moradores de Foz do Iguaçu e Cidade do Leste poderão atravessar a fronteira, que está fechada desde março de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus.

O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, destaca a importância desta reabertura gradativa para a economia local e reforça a necessidade dos cuidados no combate ao vírus. “Nesse primeiro momento a reabertura é para quem mora em Foz, porém, gradativamente isso poderá ser expandido para as demais pessoas. Agora, não tenho dúvidas que para a economia vai ser muito bom essa reabertura, é claro que é necessário observar todos os cuidados de higienização e combate à COVID-19”, destaca.

O Plano prevê também a criação de 70 novos leitos de UTI-COVID-19, sendo 50 no Hospital Municipal e 20 na Macrorregional Oeste, implantação de uma unidade móvel na cabeceira da Ponte da Amizade para triagem dos pacientes, ampliação da testagem com aquisição de insumos, novos equipamentos, como camas elétricas, monitores, ventiladores pulmonares, aparelhos de ultrassom, além da contratação de equipes, incluindo médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

Com Informações: Rádio Cultura de Foz/Foto: Itaipu