O caso do frentista Gilberto Nogueira de Oliveira, de 39 anos, que teve o pênis amputado pela companheira, a cozinheira Daiane dos Santos Farias, de 34 anos, no fim de 2023, teve uma reviravolta. Segundo a coluna True Crime, assinada pelo jornalista Ulisses Campbell, o casal teria reatado.
A mulher foi presa após o crime e o homem passou por uma série de cirurgias, porém ainda não está totalmente recuperado. Na coluna True Crime, o jornalista revelou troca de cartas entre o casal. Conforme os registros, a primeira mensagem foi enviada por Gilberto, no dia 15 de março, que queria saber como Daiane estava.
O frentista achava que jamais receberia resposta. Porém, para sua surpresa, duas semanas depois, ele recebeu uma carta escrita de dentro da Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu, onde a cozinheira aguarda julgamento. Na carta, ela relata sentir “vergonha” de ter decepado o companheiro e relatou as condições deploráveis do cárcere, onde só tem duas calcinhas e dorme no chão de uma cela de dois metros quadrados ao lado de outras duas detentas que não tomam banho. Na carta, afirmou nunca ter recebido visitas e que sente “muitas saudades” dos filhos, da casa, dos cachorros, dos gatos e, principalmente, de Gilberto. Ela pediu perdão e perguntou se ele estaria disposto a reatar o relacionamento.
Na resposta seguinte, Gilberto afirmou que perdoou completamente a mulher e se mostrou disposto a voltar. Na correspondência, ele manifestou o desejo de visitá-la na cadeia assim que for possível e também se propôs a arcar com as despesas de sua defesa, estipulada em R$ 40 mil.
Ao colunista, o homem revelou que decidiu voltar para Daiane porque a ama mais do que tudo. “Se não tivesse tido relações sexuais com a minha sobrinha no dia do aniversário da minha companheira, nada disso teria acontecido. Daiane é uma mulher maravilhosa, amorosa, que me ama. Ela não merecia ser traída dessa forma. Foi exposta para todo o país. (…) Não me importo com o que os outros pensam. O que realmente importa é o que sinto por ela”, disse o homem.
O crime
O crime foi motivado por uma traição do homem, que teria tido um caso com a sobrinha da mulher, de 15 anos. Daiane teria prendido o órgão genital do parceiro em um elástico e usado uma navalha para cortá-lo. Na delegacia, a cozinheira confessou toda a trama e foi presa. Já o homem passou por uma série de cirurgias e ainda não está totalmente recuperado.
Com informações do Metrópoles/Leia a matéria completa do O Globo