Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Gleisi Hoffmann afirma que dinheiro que vai para rentismo poderia triplicar Bolsa Família e mais do que dobrar o salário mínimo

2023-04-25 às 13:52
Foto: Paulo Sergio/Câmara Deputados

Nesta terça-feira (25), a partir de suas redes sociais, a deputada federal Gleisi Hoffmann defendeu que o dinheiro que vai para o rentismo (prática na qual uma pessoa vive exclusivamente de rendas, rendimentos, quantia proveniente de alugueis, investimentos ou recebimentos) poderia mais que dobrar o salário mínimo nacional e trazer outros benefícios aos brasileiros. A parlamentar utilizou um vídeo no qual o senador Cid Gomes (CE) explica como a taxa de juros aplicada no país favorece apenas as classes mais abastadas, além de indicar quais investimentos seriam possíveis caso o dinheiro fosse direcionado para a população.

“Senador Cid Gomes pega giz e lousa e dá aula pra Campos Neto mostrando o que seria possível fazer se o Brasil tivesse taxa de juros no patamar da meca do capitalismo, os EUA”, publicou Gleisi, complementando que o dinheiro direcionado ao rentismo “triplicaria Bolsa Família, resolveria o déficit habitacional, reformaria estradas brasileiras, mais que dobraria o salário mínimo”.

A parlamentar finaliza a publicação afirmando que “ninguém investe e mantém empreendimentos com esses juros”. Confira abaixo a publicação realizada pela deputada: