Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Globo estuda suspender The Voice+ por causa da pandemia

2021-03-09 às 13:00

O Brasil vive seu pior momento na pandemia e a Globo estuda a possibilidade de paralisar as gravações do The Voice +. Por apenas ter participantes acima de 60 anos – faixa etária que faz parte do grupo de risco – o reality show pode parar e volte apenas quando os casos de Covid-19 diminuírem no país. O Grupo Globo já suspendeu as filmagens do Globo Repórter com Glória Maria e a participação presencial de Miriam Leitão, Roberto D’Avila, Mário Sérgio Conti e Andréia Sadi em programas da GloboNews.

Conforme apurou o NaTelinha, há muita preocupação da direção do canal com um possível surto nos bastidores da competição musical. Apesar do rígido protocolo adotado pela empresa para que evite ao máximo que os veteranos cantores e profissionais envolvidos na produção sejam contaminados pelo novo coronavírus, todos entendem que não existe medida 100% segura contra a doença.

O martelo ainda não foi batido e tem sido muito discutido a possível suspensão do programa. Há situações comerciais e de planejamento que precisam ser analisados antes de qualquer decisão ser tomada. Em março do ano passado, a Globo estava exibindo o The Voice Kids e suspendeu as edições ao vivo com o avanço da pandemia. A atração retornou em setembro com mudanças no formato. Os candidatos passaram a fazer suas apresentações diretamente de suas casas e sendo avaliados pelos jurados no palco do programa Procurada pela reportagem na última sexta-feira (05), a Globo não se manifestou sobre a suspensão do The Voice +.

Leia a matéria completa do NaTelinha