há 3 horas
Heryvelton Martins

Os pagamentos da parcela do Bolsa Família para o mês de novembro de 2025 começaram nesta sexta-feira (14). Inicialmente, recebem os beneficiários cujo Número de Identificação Social (NIS) tem final 1. No total, cerca de 18,7 milhões de famílias em todo o país terão o benefício depositado neste mês, com valor mínimo de R$ 600 por família, além de adicionais para gestantes, crianças e mães de bebês de até seis meses.
Excepcionalmente, os beneficiários de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, e de outras cidades paranaenses declaradas em estado de emergência receberam o crédito nesta sexta-feira, independentemente do número final do NIS. Isso é uma medida emergencial em resposta ao tornado que atingiu a cidade no início de novembro, garantindo apoio rápido e incondicional à população afetada. Além do estado do Paraná, beneficiários de localidades em emergência em estados como Acre, Amazonas, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e São Paulo também tiveram os pagamentos antecipados.
O calendário de pagamento segue escalonado conforme o final do NIS até o dia 28 de novembro, com os beneficiários de NIS final 0 recebendo por último no dia 28. O valor médio do benefício em novembro é cerca de R$ 683, valor que inclui o benefício básico e possíveis adicionais como o de nutrição familiar e auxílio para famílias com gestantes e crianças.