Parte do sigilo de 100 anos, decretado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, foi revertido pelo atual governo. A lista é referente às visitas que a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, recebeu no Palácio da Alvorada. A lista, obtida pelo jornal O Estado de São Paulo, conta com 565 registros entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022. Entre as visitas estão cabeleireira, pastor e estilista.
Nas portarias principal e de serviço, a identificação do visitante aparece acompanhada da explicação “finalidade: dama”. De acordo com reportagem do Estado de São Paulo, a visitante mais assídua de Michelle é a Diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação, Nídia Limeira de Sá. Ela esteve 51 vezes na residência oficial no período de um ano.
Em segundo lugar está o pastor Claudir Machado. Seu nome aparece 31 vezes na lista de visitas à ex-primeira-dama no Alvorada, que em suas redes sociais se identifica como “de direita e conservador”. A cabeleireira Juliene Cunha aparece em terceiro lugar, com 24 visitas. Cynara Boechat, estilista de celebridades, realizou cinco visitas a Michelle.
Informações: O Estado de São Paulo