Sábado, 31 de Julho de 2021
foto: Clebert Gustavo

Homem é enganado ao tentar aplicar golpe e faz recarga no celular da vítima

21/07/2021 às 18:08

Um criminoso tentou aplicar um golpe para roubar mais de R$ 2 mil de uma mulher pelo WhatsApp, se passando pelo filho da vítima, na Bahia. O homem, no entanto, acabou sendo enganado por Erica Soledade, que já havia sido abordada outras vezes em casos parecidos e conseguiu até mesmo fazer com que o bandido colocasse crédito no celular dela.

“Por coincidência meu filho estava em casa. A gente começou a dar assunto e a alimentar a situação para tentar pegar ele, porque estava sendo muito corriqueiro. Tentamos reverter a história e decidimos pedir dinheiro para ele [criminoso]”, disse Erica à TV Bahia, afiliada da TV Globo na região.

Lucas Soledade, filho da vítima, contou que o objetivo era fazer com que o criminoso pensasse que tinha a confiança de Erica, e que ela realmente realizaria a transferência solicitada. “Ela [mãe] ficava falando que estava sem crédito, que precisava de dinheiro para botar crédito, pois só conseguiria fazer a transferência quando chegasse em casa”, disse ele.

De acordo com Lucas, o golpista acreditou na história de Erica e decidiu colocar crédito no celular da mulher. “Ele fez o depósito do crédito e ficou esperando que minha mãe transferisse o dinheiro”, acrescentou.

Erica disse que essa foi a terceira tentativa de golpe em menos de dois meses. Nas outras situações, os criminosos também tentaram se passar pelo seu filho. “Quando você vai abordar ele dizendo que é um golpe, ele começa a usar seus dados pessoais, o que te deixa muito vulnerável. Ele fala o nome da gente, endereço antigo, endereço atual. Eu entrei em um quadro de pânico muito grande e percebi, ali naquele momento, que qualquer pessoa é capaz de ceder ao que eles pedirem”, afirmou a vítima.

do IG