Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Hospital Pequeno Príncipe monitora duas crianças contaminadas pelo Covid-19

2020-04-06 às 15:23

Referência no atendimento a crianças, o Hospital Pequeno Príncipe acompanha dois pacientes e 12 funcionários que tiveram a confirmação de Covid-19 ao longo dos últimos dias. De acordo com nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (6), os pequenos tem 6 e 11 anos, passam bem, já tiveram alta e estão sendo acompanhados à distância pelas equipes da instituição, recebendo todos os cuidados necessários.

Os pacientes, segundo o hospital, estavam assintomáticos, com exames complementares normais e tinham alta prevista para o sábado (4), quando deixaram a instituição. “No entanto, como a instituição identificou casos positivos entre os colaboradores da unidade na qual eles estavam internados, preventivamente, testou todos os quatro pacientes que tiveram contato com tais profissionais”, informa a nota.

A testagem dos profissionais faz parte de uma série de medidas preventivas que o hospital vem tomando desde janeiro para o enfrentamento a Covid-19. A instituição realizou mais de 100 testes entre seus profissionais, e teve 12 casos positivos – sendo seis deles na área administrativa, em um prédio que fica fora da unidade hospitalar. Todos os colaboradores foram afastados das suas funções.

Leia a matéria completa na Banda B.