Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Humorista revela: ‘Teste do sofá’ era recorrente na Globo

2021-07-09 às 16:02

Famoso por seu papel em “Casseta & Planeta”, Hélio De La Peña contou em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda” que os testes do sofá eram comuns na Globo. Ele afirma nunca ter presenciado diretores assediando sexualmente mulheres que queriam participar das produções da empresa, mas que sempre se ouvia falar do que acontecia por trás das câmeras.

“Tinha uma coisa assim que era o tal do ‘teste do sofá’. Pra menina fazer uma figuração, os diretores e os produtores assediavam. Eu não via, mas ouvia falar. Era corriqueiro. Porr*, tinha produtor que tinha contato com cafetina e botava as meninas como figuração. Tinha uma coisa de uma libertinagem, de um abuso, um assédio. Quem não cedesse, de fato, não ia pra frente e não subia [na carreira]. Enfim, era uma coisa realmente institucionalizada”, disse.

Hélio também falou sobre Marcius Melhem, que está sendo acusado por Dani Calabresa de assédio sexual. “Eu não tinha contato com a produção do Marcius, não tinha noção nem ideia do que estava acontecendo. Eu vim saber quando veio à tona [a denúncia] com a revista Piauí. Depois, conversando com alguns amigos lá dentro, me falaram que era isso mesmo, que a coisa era estranha”, explicou. Para finalizar, o ator garante que a emissora demitiu os produtores e funcionários que tinham comportamento abusivo.

“Eles foram atrás e demitiram os produtores que faziam esse tipo jogada, tentando criar um ambiente mais profissional, mais correto e mais decente pra televisão. Algumas pessoas até estranharam um pouco e falaram: ‘Ué, mas isso não é mais televisão”, completou.

da IstoE