Uma mulher de 69 anos perdeu mais de R$ 150 mil ao acreditar que estava se relacionando com o empresário bilionário Elon Musk. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito se passava pelo empresário em um aplicativo de mensagens e fazia declarações de amor à vítima, que chegou a querer vender a própria casa para enviar mais dinheiro ao golpista.
Nos prints divulgados pela polícia, o suspeito se refere à vítima como “minha linda esposa” e afirma que “conhecer você foi o ponto alto da minha vida”. Ele também chega a repetir uma mensagem dizendo que a vida dele não teria sentido sem a mulher.
Segundo o delegado José Sena, a vítima conheceu o suposto Elon Musk pelas redes sociais e, após ganhar a confiança dela, o golpista passou a fazer pedidos de dinheiro, alegando que precisava do valor para abastecer sua aeronave. A idosa chegou a fazer empréstimos para enviar o dinheiro.
O caso ocorreu em Formosa, no Entorno do DF, e foi divulgado pela Polícia Civil na última terça-feira (4). O delegado afirma que tudo indica se tratar de uma organização criminosa “muito bem articulada”, que provavelmente já fez outras vítimas.
As contas bancárias utilizadas para as transferências já foram identificadas e a polícia segue as investigações para tentar localizar o suspeito. A vítima também chegou a relatar que queria vender a própria casa, avaliada em mais de R$ 500 mil, para enviar mais dinheiro ao golpista.
Com informações de Metrópoles.