Morreu nesta quinta-feira (3) o jornalista e apresentador Cid Moreira, aos 97 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, RJ, onde tratava de pneumonia.
Cid Moreira, conforme informado pelo Memória Globo, apresentou o Jornal Nacional aproximadamente 8 mil vezes. Nascido em Taubaté, SP, em 1927, ele completou 97 anos na última sexta-feira (27).
Sua carreira começou no rádio em 1944, quando foi incentivado por um amigo a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Entre 1944 e 1949, ele narrou comerciais e, posteriormente, se mudou para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.
Em 1969, Moreira retornou à TV Globo para substituir Luís Jatobá no “Jornal da Globo” e foi escalado para a equipe do recém-lançado “Jornal Nacional”, o primeiro telejornal transmitido em rede no Brasil. Sua estreia ocorreu em setembro de 1969, dividindo a bancada com Hilton Gomes. Dois anos depois, formou uma parceria duradoura com Sérgio Chapelin.
Durante 26 anos, Cid Moreira foi uma das principais figuras do Jornal Nacional, tornando sua voz um símbolo de credibilidade e seu “boa-noite” diário uma marca na televisão brasileira.
Informações: g1