O jornalista esportivo Marcelo Bianconi morreu aos 61 anos, em Mococa (SP), nesse domingo (17). De acordo com a matéria publicada pelo g1, ele lutava contra um câncer.
O corpo de Bianconi foi enterrado no Cemitério São Sebastião na manhã desta segunda-feira (18). Ele trabalhava na TV Câmara Mococa e era ex-secretário municipal de Esportes.
A Prefeitura de Mococa e a Câmara Municipal publicaram nota de pesar. Confira na íntegra:
Nota da Prefeitura:
“Prefeitura Municipal de Mococa manifesta, com profundo pesar, o falecimento do jornalista e ex-secretário de Esportes Marcelo Bianconi, ocorrido neste domingo, dia 17 de agosto.
Neste momento de profunda tristeza, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão, expressando sua gratidão pela contribuição inestimável de Marcelo à cidade de Mococa e ao jornalismo brasileiro.
Como mocoquense, também contribuiu significativamente com a cidade, atuando como assessor de imprensa e como secretário municipal de Esportes, sempre com dedicação, ética e espírito público”.
Nota da Câmara Muncipal:
“Marcelo construiu uma carreira brilhante no jornalismo esportivo, com passagens por grandes emissoras nacionais, como Band, Globo, SporTV, ESPN Brasil, TV Cultura e RedeTV!, onde se destacou em importantes coberturas esportivas.
Nos últimos anos, passou a prestar serviços para a TV Câmara de Mococa, atuando com dedicação e profissionalismo na comunicação do Poder Legislativo, contribuindo para aproximar a população dos trabalhos da Casa.
Sua partida representa uma perda irreparável para o jornalismo e para a comunicação mocoquense. Neste momento de dor, a Câmara Municipal de Mococa, por meio de sua Presidência, vereadores e servidores, se solidariza com os familiares e amigos, desejando força e conforto a todos”.