A universitária Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morreu na sexta-feira (17) após passar mal dentro do estádio Milton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, onde foi realizado o show da cantora Taylor Swift para um público de aproximadamente 60 mil pessoas.
A causa da morte ainda não foi esclarecida. A Secretaria Municipal de Saúde diz que ela teve uma parada cardiorrespiratória e que o Instituto Médico Legal (IML) que vai atestar o que levou ao óbito da jovem.
A morte ocorre em um dia marcado pelas altas temperaturas no Rio de Janeiro, e por críticas de fãs à organização do evento por limitar o acesso do público com garrafas d’água. A própria cantora chegou a pausar o show para pedir ajuda para os fãs após perceber que pessoas passavam mal na plateia.
Amigos relatam que Ana Clara desmaiou durante a 2ª música do show. Em nota, a T4F (organizadora do evento) disse que Ana Clara foi “prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos” e depois socorrida ao Hospital Salgado Filho. Após a apresentação, Taylor escreveu que estava de “coração partido” com a morte da fã.
Antes, a cantora chegou a interromper o show para pedir ajuda para fãs que passaram mal e chegou a dizer: ‘eles realmente precisam de água’.