No último domingo (10), na cidade de Bertolínia, no sul do Piauí, um jovem de 19 anos morreu após sofrer um choque elétrico enquanto fazia uso de cigarro eletrônico ligado em uma tomada. A vítima foi identificada como Kauâ Venicius S. Nascimento.
De acordo com informações preliminares divulgadas pela Polícia Civil, a morte foi considerada acidental. O jovem estava em seu quarto utilizando o dispositivo quando ocorreu um curto-circuito na tomada, resultando no choque elétrico . Uma perícia será realizada para esclarecer detalhadamente as circunstâncias do incidente.
Kauâ fazia parte da comunidade da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Bertolínia, e sua morte deixou um profundo pesar entre os fiéis. Através de uma nota oficial, a paróquia expressou solidariedade aos familiares e amigos do jovem.
“É com grande pesar que a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, representada pelo nosso Pároco Pe. Aldemar Lima e pelo Conselho Pastoral, manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos de Kauâ Venicius S. Nascimento. Neste dia, nosso irmão celebrou sua Páscoa definitiva. Estendemos nossa fraterna solidariedade aos familiares, parentes e amigos”, afirma o documento.
Desde 2009, a comercialização, importação e propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar, incluindo os vapes, são proibidas no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Informações: G1