Quarta-feira, 26 de Março de 2025

Julgamento de denúncia contra Jair Bolsonaro começa nesta terça-feira (25)

2025-03-25 às 08:42
Foto: Divulgação

O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (25) o julgamento da denúncia contra o deputado Eduardo Bolsonaro e seis aliados, em um processo que deve se estender até quarta-feira (26). A acusação, apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), será analisada pela Primeira Turma da corte.

Para garantir a segurança, o STF informou que haverá um aumento no policiamento nas áreas ao redor do tribunal, além da atuação de equipes de pronto atendimento para emergências. O controle de acesso e o monitoramento das instalações, conforme o RIC Mais, também serão intensificados, com apoio da Polícia Judicial do STF e da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

O grupo central do julgamento, composto por sete pessoas, inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro, além de outros aliados: Alexandre Ramagem, Almir Garnier Santos, Anderson Torres, General Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Souza Braga Netto.

As sessões terão início às 9h30, com uma pausa para o período da tarde, quando os trabalhos serão retomados às 14h. Caso necessário, o julgamento seguirá para o dia seguinte, quarta-feira, às 9h30.